sexta-feira, 4 de março de 2011

A partir de 2012 Cuba terá um mestrado sobre adaptação à mudança climática e agricultura sustentável

A Universitat Jaume I de Castello está trabalhando conjuntamente com a Universidad de La Habana (UH) e a Universidad Agraria de La Habana (UAH) para iniciar em 2012 um programa de mestrado sobre estratégias de adaptação à mudança climática e sustentabilidade em espaços rurais. O mestrado será realizado nas duas universidades cubanas e pela UJI serão transmitidas algumas sessões por videoconferência. Ademais, a UJI acolherá alguns estudantes para que realizem a tese de mestrado.


A iniciativa é o resultado da colaboração entre a UJI e diferentes universidades e centros de investigação de Cuba. Um mestrado interuniversitário sobre mudança climática e agricultura sustentável é de grande interesse para a região. A zona do Caribe e muito especialmente a ilha de Cuba já estão sofrendo de forma contundente os efeitos do aquecimento global, tanto no meio ambiental e agrícola como no turístico. A formação de profissionais de diferentes âmbitos que conheçam essa problemática é prioritária para o governo cubano.


A questão de maior necessidade de atenção ao aquecimento global nas ilhas do Caribe, inclusive, foi apresentado e discutido em Cuba no IBERGECYT 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário