quarta-feira, 2 de setembro de 2015

O alerta do urso polar


A imagem de um urso polar, espécie que não vem se adaptando bem às mudanças climáticas impulsionadas pelo aquecimento global, deve ser tomada para reflexão.

Não se trata de um simples urso. É muito mais do que isto. É uma imagem da não adaptação. É uma imagem do que podemos ter como humanidade.

Mesmo os que vão ganhar, por passarem a ter com agricultáveis imensas áreas antes não agricultáveis por constituírem “permafrosts”, não ganham tanto quanto pensam. Os cultivos, na medida em que aumenta o teor de carbono da atmosfera, mudam sua constituição e diminuem o teor de proteína de sua constituição e de seus frutos. Diminuem a capacidade alimentar que têm.

http://noticias.r7.com/internacional/fotos/imagem-de-urso-desnutrido-choca-e-alerta-para-perigo-do-aquecimento-global-01092015#!/foto/1

O fotógrafo Kerstin Langenberger foi para Svabald, no Polo Norte, para ver as condições dos ursos locais. E registrou os prejuízos que o aquecimento global está causando à fauna local: este urso polar, isolado na terra, devido ao derretimento do gelo, tem dificuldade para encontrar comida e caminha para a morte por desnutrição

Nenhum comentário:

Postar um comentário