sábado, 7 de fevereiro de 2015

COEXISTência

Luzes de Natal e Ano Novo são comuns no Ocidente. Algumas formam imagens deslumbrantes. Houve uma que chamou a atenção pelo significado (No Edifício Maria Pia, Av. 17 de Agosto, 2594, Recife, Brasil). Expôs como melhor não poderia ser o sentido do Natal e do modo de procedimento para uma época feliz começando no Ano Novo. Propõe a Coexistência entre os seres humanos a partir das religiões associadas a Abraham, por ordem alfabética, o Cristianismo, o Islamismo e o Judaismo.


Nesta era em que o mundo entra em condições mais adversas trazidas pelos efeitos negativos das Mudanças Climáticas/Aquecimento Global, torna-se ainda mais racional  poupar esforços de ações enveredadas contra nossos semelhantes simplesmente por, embora sendo semelhantes, serem em algo diferentes. "Viver e deixar viver" torna-se ainda mais racional. As luzes de Festas de um edifício em Recife, na sua simplicidade de formas, são as mais cheias de sentido:  Coexistência é "Paz na Terra".

Esta medida de Adaptação de âmbito geral soma-se a outras recomendadas como resultado de pesquisa realizada na Fundação Joaquim Nabuco junto aos mais de 2 mil governos municipais no Norte e Nordeste do Brasil, tais como o aumento do nível de educação populacional


Nenhum comentário:

Postar um comentário