domingo, 18 de dezembro de 2016

Adaptação aos efeitos do Aquecimento Global: cada vez mais necessária, cada vez mais difícil


Adaptação aos efeitos do Aquecimento Global vai se tornando  cada vez mais necessária, na medida em que os efeitos vão se tornando mais fortes.

Infelizmente, a Adaptação aos efeitos do Aquecimento Global vai se tornando cada vez mais difícil, na medida em que a diversidade biológica é, por vários caminhos e processos, uma arma da Adaptação que vai sendo enfraquecida . Quando se deixa diminuir a diversidade biológica se está deixando que a Adaptação tenha menos caminhos para serem explorados a seu favor.

A redução da diversidade biológica causada pelo Aquecimento Global pode ser combatida por medidas de Mitigação, aquelas medidas que tendem a reduzir os efeitos do Aquecimento reduzindo as causas do próprio Aquecimento.

Assim, atuar sobre o Aquecimento Global visando a manutenção da diversidade biológica é empreender medida de Mitigação que é conjuntamente medida de Adaptação. É uma afirmação válida para todas as latitudes, para todas as gerações humanas. Esta é uma questão universal.



Sobre a desgraça da perda da diversidade biológica que não é uma possibilidade remota, mas está ocorrendo de forma veloz, veja

http://edition.cnn.com/interactive/2016/12/specials/vanishing/

Nenhum comentário:

Postar um comentário